segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Exercício de Fé

O livro O evangelho maltrapilho é muito bom Recomendo.

Na pagina 112, da versão pdf, tem um exercício de fé excelente.

Vejam:
Feche gentilmente os olhos e assuma qualquer posição confortável para você, desde que mantenha a coluna reta: em pé, sentado, ajoelhado ou deitado de costas com os joelhos dobrados.
Imagine Jesus olhando para você do modo que ele olhou para o apóstolo João no cenáculo quando, num gesto incrível deintimidade, ele pousou a cabeça no peito de Jesus, ou o modo como ele olhou para a mulher pecadora que lavava seus pés com lágrimas e secava com o cabelo.
Por dez minutos ore repetidamente a primeira estrofe do Salmo 23:
"O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará".
Nos dez minutos seguintes ore sobre a seguinte passagem de Oséias, e cada vez que encontrar a palavra Israel, substitua-a com seu próprio nome:Quando Israel era menino, eu o amei;
Eu (o) ensinei a andar;tomei-(o) nos meus braços,mas não (atinou) que eu (o) curava.Atraí-(o) com cordas humanas,com laços de amor;fui para (ele) como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas,e me inclinei para dar-(lhe) de comer.Como te entregaria, ó Israel?Como te faria como a Admá?
Como fazer-te um Zeboim?
Meu coração está comovido dentro de mim,as minhas compaixões, à uma, se acendem.Não executarei o furor da minha ira; não tornarei para destruir aEfraim,porque eu sou Deus e não homem, o Santo no meio de ti; nãovoltarei em ira.
Oséias 11: la,3,4,8c,9
Finalmente, nos últimos cinco minutos deste exercício de fé, leia devagar, em voz alta, as três passagens a seguir:Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei aocoração. E lhe darei as suas vinhas dali, e o vale de Acor, por porta deesperança; e ali cantará, como nos dias de sua mocidade e como no diaem que subiu da terra do Egito. Oséias 2:14,15;
O SENHOR me chamou desde o meu nascimento, desde o ventre deminha mãe fez menção do meu nome (...).
Acaso, pode uma mulheresquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeçado filho do seu ventre?
Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele,eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhasmãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim.Isaías 49:1,15,16
Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todosnós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todasas coisas? Romanos 8:31,32
bençãos de Deus para vcs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário