sábado, 5 de setembro de 2009

Fugir da aparencia do mal

Amigas...

Eu tenho reparado em algo e quero compartilhar com vcs... depois que descobri a traição do meu marido (que como ele mesmo diz, faz parte do passado e está enterrada já) eu tenho percebido que tudo o que me rodeia me faz pensar nisso...

seja nas novelas, nas revistas, nas reportagens, nos assuntos comentados no curso, em qualquer lugar....

daí eu pensei... porque isso?? Cheguei a conclusão do seguinte... tudo isso é para que eu fiquei o tempo todo pensando nisso, remoendo, sofrendo, ficando frustrada e um monte de coisas ruins a mais...

Mas sabe uma coisa que a palavra de Deus nos fala, que devemos fugir da aparência do mal, então quando isso começa a me rodear e isso sempre acontece quando eu estou começando a me reerguer novamente, eu simplesmente fujo...mudo de canal, vou ler outra coisa que vai me edificar e mudo o foco... isso gente, temos que mudar o foco, não vamos esquecer o que nos aconteceu, é claro... mas temos como não ficar lembrando disso sempre, temos que lembrar que temos um inimigo, o inimigo da nossa alma....

É função dele sim ficar nos atormentando o tempo todo, o dia inteiro, nos fazer sair da presença de Deus, ir contra todo o trabalho do Espirito Santo em nós e assim caimos em tentação novamente, pecamos, saímos do centro da vontade de Deus e ficamos nesse ciclo vicioso e cá pra nós desgastante demais.

Então, se queremos mesmo ser felizes, viver em paz, ter tranquilidade devemos sim fugir de tudo isso....E pra mim fugir é sequer ouvir que o vizinho ou a vizinha, o colega de trabalho está traindo um ou outro... e se ainda assim tivermos contato com isso, pedir pra Deus colocar um filtro em nossos ouvidos e nossos olhos, pra que isso não venha nos contaminar novamente.

Bom....que fique claro que esta é a MINHA OPINIÃO, se é certa ou não, se serve ou não pra todas, fica a critério de cada uma de nós... oh right ???

Amo vcs...

Vivi
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Desculpe o transtorno, estou em obras!!!

kATIA DIZ

Também me sinto assim Vivi, não posso ver nada que me faz voltar ao passado, outro dia estava vendo na televisão mulheres que foram traidas e aquilo já começou a mexercomigo, já mudou meu humor, já me deu raiva dele, e pior que eu procurava esse tipo de coisa.Vc esta certissima temos mudar o foco, afinal pra que sofrer se podemos fugir dessas situações, que só trazem dor, e não acrescentam nada.E outro detalhe, também é sempre assim comigo, estou ficando bem, me reerguendo e se aparece isso tipo de coisa volto a zero.E vou confessar, saio totalmente da presença do Senhor, ligo pra ele, xingo, mando ele ir procurar mulher, é baixaria, não quero mais isso pra mim, o Senhor que me perdoe por tanta bobeira que já disse, estou a um bom tempo me controlando, quero viverem harmonia, com minhas atitudes estava mais empurrando pra outra mesmo, nem eu me suportava.Vou seguir seus conselhos Vivi, obrigada.
AND DIZ

Olha, quando vc ora pedindo que o SENHOR afaste de vc pessoas que Ele nao quer por perto... Ele afasta
sou prova viva disso
rssss
isso é, quando realmente queremos fugir do mal. Tem que haver mesmo sinceridade...

Eu nao vejo tb ha mais de 5 anos. Nao edifica em nada. Só ouço musica. E musicas selecionadas... nao ouço qualquer coisa nao.

Reportagem, dificilmente vejo.. nos sites... tbm só tem desgraça... é por ai vai

temos que nos afastar mesmo.
VIVI DIZ
Então flor... eu parei pra pensar nisso pq isso sempre, mas sempre mesmo acontece comigo. É como uma flecha mesmo, vem direto no coração, nos faz ficar deprimidas, como a And diz ... nos sentindo o cocô do mosquito do cavalo do bandido....rsrs

No domingo quando estava conversando com meu marido ele me disse, você é quem procura ficar desse jeito, eu já esqueci o que aconteceu, pra mim faz parte do passado, já te pedi perdão, vc já disse que me perdoou, mas sempre fica me cobrando isso, sempre fica querendo ressucitar o morto.

Pra mim foi um tapa na cara do tipo...Ei...psiu...acorda minha filha... vc está sofrendo pq quer!!!

Mas é típico da mulher mesmo isso né...

Eu penso que esquecer o que aconteceu é praticamente impossível, é mesmo como uma cicatriz na pele. Tá ali, fechada, mas representa algo, porém está fechada, não deve doer mais, mas se formos lá e cortamos novamente...vai doer tudo novamente.

Se queremos mesmo a restauração do nosso casamento não podemos o tempo todo ficar jogando isso na cara deles, lembrando, brigando, nos colocando em sofrimento novamente.

Temos e devemos mudar o foco e na minha opinião o que significa fazer isso... tá passando na tv, muda de canal, tá lendo na revista, muda de página, joga fora a revista pq um dia vamos cair em tentação de ler novamente, é lutar mesmo... Somos como os Álcoolatras...se estamos em tratamento não podemos sequer comer um bombom com licor porque isso vai nos fazer cair...

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o Diabo,vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;(1 Pedro 5: 6-8)

Tiago 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus,resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.
KATIA DIZ
Eu pensava assim, deixa eu ver esse programa, quem sabe tem alguma dica, só que sofria, ficava amarga, irritada, com o coração cheio de ódio, então não queria fugir do mal, eu acreditava que se relaxasse, mudasse o foco iria ser tapaiada de novo, então ficava em constante alerta, com medo do amanhã.Agora me sinto bem melhor, não tenho mais essa irritação, tenho mais tempo pra se preocupar comigo, e principal, estou muito mais feliz.
And diz

Vivi
acontece que Perdao, nao é algo que vc diz: esta perdoado, e ponto final.
Nao.
Perdao é uma atitude constante. TODO dia, toda hora, vc vai ter que perdoar.
Ou seja, quando vc perdoa? TODA HORA em que vc lembrar.

lembrou, machucou? PERDOA.

É um tratamento. E de tanto vc perdoar, vai chegar uma hora que vc vai "esquecer". Esquecer o que? O que aconteceu? NAO, mas vai esquecer o SENTIMENTO que vc teve, de raiva, de odio.. etc...

ou seja, perdoar é uma PRATICA e nao um ato isolado, um sentimento... é pratica, bem como o amor.

Olha, eu era uma pessoa muito depressiva. Muito mesmo. Nossa.. aff
e eu comecei a perceber o quanto EU perdia com isso. Passei a entender que eu tinha escolhas... eu nao precisava ficar SÓ deprimida, podia tbm ficar feliz. Entao escolhi ser feliz.

E pronto. Acabou aquelas depressoes.. estou livre mesmo. Hoje sou feliz com alguns momentos de tristeza...
Antigamente eu era infeliz, triste com nenhum momento de alegria
kkkkkkkkkk

ESCOLHAS minha flor. Escolhas. Vc pode escolher ficar lamentando sua vida, ou vive-la !!!

Pode escolher viver lembrando do passado, das magoas etc.. ou pode viver intensamente o AGORA.

vivi diz

É isso mesmo And,

Falar simplesmente que perdoou é muito fácil, mas temos que lembrar justamente que seremos tentados o tempo todo e se não aplicarmos isso ai que vc falou sobre o perdão não vamos conseguir viver, ou então vamos viver entre altos e baixos o tempo todo, eu não quero isso pra minha vida e tenho certeza de que senão a todas, pelo menos a maioria aqui também não quer.

Acho que foi antes de ontem mesmo, meu marido foi um tanto grosso comigo pelo telefone, mas por uma coisa que não tinha nada a ver, mas ele estava na correria e de vez em quando ainda escorrega nesse jeito simpático dele de ser... eu desliguei o telefone, xinguei ele pra caramba, chorei de raiva, mas depois ops.... o que é que eu estou fazendo??? vacilei...abri a porta.... pérai que vou lá fechar, orei, pedi pra Deus me ajudar a perdoar aquele ato do meu marido e pronto.... fechei a porta na cara do diabo...aliás tem até um livro com esse título... FECHE A PORTA NA CARA DO DIABO, eu já li, não lembro de nada... of course, mas sei que já li...

Então, perdoar não é simplesmente engolir sapos, mas é respirar e saber que estamos sendo obedientes à Deus e ponto. E isso o tempo todo em todo o tempo...

Eu decidi...não vou ficar correndo atrás de coisas que não me edificam, que me colocam pra baixo, que me fazem voltar ao passado, que ressucitam aquela velha mulher... se algo tem que mudar, então que comece por mim....

Amoooo vcs

AND DIZ

VIVI, VC SABIA QUE VC TBM DEVERIA PEDIR PERDAO A ELE?

*RSSSSSSS

É SERIO

ELE ERROU? MAS VC TBM... VC O XINGOU.. E ISSO É ERRADO, E VC COLOCA UM PESO NELE..

PEÇA PERDAO TBM.

EU SEMPRE FAÇO ISSO AQUI... MESMO QUE MEU MARIDO ME IRRITE E EU ACABE BRIGANDO, DEPOIS EU PEÇO PERDAO TBM PELAS COISAS QUE FALEI..

PORQUE A GENTE TBM MAGOA.

MESMO QUE VC NAO TENHA FALADO DIRETAMENTE COM ELE, NO MUNDO ESPIRITUAL SUAS PALAVRAS FICAM LA...

E NAO ADIANTA SO PEDIR PERDAO A DEUS.. FECHAR A PORTA, É VC IR PEDIR PERDAO A ELE, E RETIRAR AS PALAVRAS QUE VC DISSE...

SAO SEMENTES... VC PLANTA, VC COLHE... MAS SE VC IR LA, E TIRAR AS SEMENTES QUE VC PLANTOU, ELAS NAO VAO MAIS CRESCER..
VIVI DIZ
É And
eu sei disso, sei de tudo isso... só não as pratico!!!

Tô errada também amiga, mas vou ser bem sincera, tenho uma grande, aliás uma big, imeeeeensa dificuldade em pedir perdão, mesmo sabendo que isso é um mandamento.

às vezes eu até consigo fazer isso, mas confesso diante de todas que não faço sempre.

Sei das sementes, aliás outro dia eu até tomei um susto quando Deus me falou sobre isso...sobre as portas que vou abrindo, sobre as palavras que eu estava ligando no mundo espiritual...

Mas isso também é um exercício que tenho que aprender a fazer...

Preciso orar neste sentido também.
AND DIZ

fecha o olho, passa em cima do orgulho ( que tbm é pecado )
e peça perdao.
Voce so tem a se beneficiar com isso *rsss

VIVI DIZ

puts...bingooo

é isso mesmo OR-GU-LHO

Incapacidade ou falta de disposição para reconhecer o próprio sofrimento, compensando se dedicando ao outro, ao próximo, ou seja, alteridade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário