sexta-feira, 16 de outubro de 2009

2 DIA - DESAFIO ORANDO PELO MEU ESPOSO

No capítulo passado oramos por nós esposas.

Agora vamos começar a oração específica por nosso marido. Me acompanhe!

" Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá" (Salmo 66:18)s)."

As pressões e os desafios do dia-a-dia podem levar um casamento feliz a uma situação tal que continuar casada pode parecer impossível." Impossível aos olhos do mundo, mas, para Deus que é todo poderoso, toda situação pode ser mudada. E esta mudança depende única e exclusivamente de você.Você pode até pensar: -"De mim? Mas quem é culpado do fracasso do nosso casamento não sou eu e sim ele! Talvez você não seja mesmo a culpada mas Deus, com certeza, quer usá-la como um instrumento em Suas mãos para resolver esta situação que a seus olhos é impossível de ser resolvido. É Ele, com Seu poder, que pode transformá-la, como também a seu marido e a seu casamento. E, esta transformação que Deus faz em você, no seu marido e no seu casamento, é uma ferramenta suave de restauração.

Capítulo Dois - Sua Obra


Deus reconhece que o trabalho é uma fonte de satisfação para o homem e diz que não há nada melhor para ele do que "desfrutar o bem de todo o seu trabalho" - esse é um dom de Deus (Ec 3.13). O fato de muitos homens não estarem satisfeitos no emprego tem menos a ver com o seu trabalho do que com o fato de terem ou não um sentido de propósito.

O homem que não tem um propósito pode eventualmente chegar a um ponto em que venha a constatar que trabalhou dura e lon­gamente por uma recompensa tão pequena que não consegue mais visualizar um futuro para si mesmo - pelo menos um pelo qual valha a pena viver. Se, aliado a isso, surgir em seu hori­zonte o espectro da idade avançada, ele poderá vir a pensar: — Você não tem mais valor para ninguém. Você é substituível. Você não pode mais fazer o que costumava. Você é velho de­mais para aprender. Você não possui os quesitos necessários. Você não tem um objetivo. — Chegar a este ponto é perigoso para o homem.

Geraldo, seu pai e seu avô tinham dificuldades para ga­nhar o seu sustento. De fato, passaram-se muitos anos antes que cada um deles resolvesse o que deveriam fazer. Eles foram de emprego em emprego, sem qualquer orientação clara. Lu­taram financeiramente. Nenhum deles tinha pais que oras­sem a seu favor, a fim de que os seus dons e talentos fossem revelados, para que conhecessem o chamado de Deus para as suas vidas, para que as portas se abrissem e se tornassem tudo que foram criados para ser. Sem a intervenção de Deus, a história tende a repetir-se.

Tenho observado que as pessoas cujos pais oram constan­temente parecem definir suas carreiras mais cedo. Talvez ela não decole imediatamente, mas essas pessoas têm um senso de propósito e de futuro que as impele na direção certa. São indivíduos que não vivem frustrados e sem rumo como os ou­tros.

Embora muitos pais tenham uma agenda para seus fi­lhos, nem todos os filhos buscam o plano de Deus para a sua vida. Se deixada ao acaso, a vida da criança pode resultar na falta de vocação para qualquer coisa. Ela vacila, se decepcio­na, duvida e se desespera enquanto tenta abrir um caminho para si mesma. Se os pais de seu marido não oravam por ele, as suas orações poderão preencher essa lacuna e mudar a vida dele. Ore para que Deus mostre a ele o que fazer e para onde se dirigir.

As suas orações podem ajudá-lo a sentir-se apreciado e encorajado o suficiente para reconhecer seu va­lor, não importa o que ele faça. Você pode muni-lo de segu­rança no sentido de que Deus lhe concedeu dons específicos de habilidade e talento e tem algo bom para ele logo adiante. Ore então para que Deus revele essas coisas e abra a porta da oportunidade que homem algum pode fechar. As suas ora­ções podem calçar o caminho para ele.

Mesmo que seu marido já seja bem-sucedido na profis­são que escolheu, é bom orar para que ele esteja onde Deus deseja e para que tudo continue correndo bem. Meu mari­do, que trabalha com vendas e cobranças, oro pra que o Senhor direcione bons clientes pra ele e para que ele tenha sucesso em receber dívidas de curta e longa data. Pra que ele não trabalhe com cliente estranho, maldoso ou inadequado. Embora as nossas orações não possam garantir uma estrada livre de tropeços para nossos maridos, elas podem certamente afastá-los de muitas dificuldades.
Se o emprego do meu marido não está bom como ele gostaria, peço que o Senhor direcione a ele um melhor.
Se o seu marido trabalha muito, faça com que tenha pe­ríodos de descanso e distração - para fazer coisas que o entretenham e o aliviem do peso de uma vida inteira a ser­viço da família. Os homens precisam descansar; caso con­trário, tenderão a ficar estressados e a ceder a tentações de todos os tipos. As suas orações podem também ajudar seu marido a compreender que o verdadeiro sentido da vida não está no trabalho, mas em seguir a Deus. Vamos orar para que nossos maridos encontrem esse equilíbrio perfeito.

Oração
Senhor, oro para que abençoe o trabalho de meu marido. Que o seu esforço não só traga benefícios, sucesso e prosperidade, mas também grande satisfação. Se o trabalho que ele está de­senvolvendo não estiver de acordo com a perfeita vontade do Senhor para a vida dele, deixe-lhe isso claro. Mostre-lhe o que ele deve fazer de modo diferente e guie-o no caminho certo.
Dê-lhe força, fé e uma visão do futuro, a fim de que possa superar qualquer tendência para a preguiça. Que ele nunca fuja do tra­balho por medo, egoísmo ou desejo de evitar a responsabilida­de. Por outro lado, ajude-o a ver que não deve trabalhar exageradamente para obter a aprovação dos homens, ou cobiçar um ganho superior àquilo que é um dom do Senhor.
Dê-lhe a capa­cidade de gozar o seu sucesso sem se exceder para receber mais. Ajude-o a alcançar a excelência, mas livre-o da pressão nesse sentido.
Oro para que o Senhor dirija seus atos e que ele possa colocar o Senhor em cada aspecto de seu trabalho. Dê a ele confiança suficiente nos dons que recebeu para que possa buscar, encontrar e fazer um bom trabalho. Abra-lhe as por­tas da oportunidade que homem algum pode fechar. Desen­volva as suas habilidades de modo a aperfeiçoá-las a cada ano. Mostre-me o que posso fazer para encorajá-lo.
Oro para que o seu trabalho seja estável, seguro, bem-sucedido, satisfatório e financeiramente compensador. Que ele "não seja remisso no zelo; mas fervoroso de espírito, servindo ao Senhor" (Rm 12.11).
Que seja como a árvore plantada jun­to às águas da vida do Senhor, que produz fruto na estação apropriada. Que ele nunca desanime sob pressão, mas cresça forte e próspero (Sl 1.3).
Instrumentos de Poder
Vês a um homem perito na sua obra? perante reis será posto; e não entre a plebe.
Pv 22.29
Não te fatigues para seres rico; não apliques nisso a tua inteligência. Porventura fitarás os teus olhos naquilo que não é nada? pois certamente a riqueza fará para si asas, como a águia que voa pelos céus.
Pv 23.4,5
Pois, que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? ou que dará o homem em troca da sua alma?
Mt 16.26
Pela muita preguiça desaba o teto, e pela frouxidão das mãos goteja a casa.
Ec 10.18
Seja sobre nós a graça do Senhor nosso Deus; confirma sobre nós as obras de nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos.
Sl 90.17

Nenhum comentário:

Postar um comentário