terça-feira, 24 de novembro de 2009

A nossa carne é o playground do diabo!!!

Se servir de liçao.....eu já ficarei muito feliz!
Porque o que é o Evangelho senao pregarmos as boas novas?
e as boas novas não são as mudanças que devemos operar em nós mesmos?
Novos homens! Novas mulheres. Novas criaturas.
Andando em novidade de vida...nas atitudes , nas emoções...

Deus os abençõe!!


MULHERES E HOMENS DE DEUS!!!

A nossa carne é o playground do diabo!!!

Ouvi essa afirmação ontem no culto pela busca do Espirito Santo
em minha igreja.
Que frase mais verdadeira!
Vamos fazer um teste???
Carne ou espirito? De que forma vc age?
vc age pela tua vontade ou pela vontade de Deus?

Nas situações que aparecem diante de você no dia a dia
como vc reage?

pela emoção?
pelo impulso?
porque "deu vontade"?


se vc ainda age assim....sua carne é parque de diversão do diabo!!

Eu li uma frase em um livro que dizia:
"O diabo é o mestre da carne, toda vez que vc age pela carne, ele ganha.Toda vez que vc age pelo Espirito, você vence!"

Orai e vigiai! Porque o espirito está pronto, mas a carne é fraca!

Sim, Mulheres de Deus, orai (converse com Deus, esteja ligada ao que Ele quer) e vigiai, porque o inimigo não dá tréguas...andou pela emoção ele te engole mesmo. Nossa carne é fraca, muito fraca.


Hoje, minha filha de 10 anos, que é um amor de criança,
me tirou um pouco do sério.
Se eu tivesse agido pelo espirito
eu teria dado uma bronca e pronto.
Mas, bem na hora que ela tinha me irritado
e que eu permiti que minha irritação fosse além
do meu dominio próprio e por isso deixei minha carne livre,
o meu marido ligou, e eu que venho mantendo nossas conversas
no mais profundo equilibrio, deixei-me levar pelas emoções,
no caso aqui emoção de raiva, de desamparo
por estar cuidando das meninas sozinhas. etc etc

Mas não adianta comiseração, raivinha, tristezinha
e todas as outras "inhas"
Se nós agirmos pela emoção,
qualquer tipo de emoção
a carne vai prevalecer e o diabo ganha naquele momento.

Pois é!! Hoje eu virei parque de diversão do inimigo!!
E olha que escutei essa frase ontem!!!

Estou relatando isso para vcs
porque ando super equilibrada e na paz
Porém, basta um vacilo, um descuido
e vc deixa o inimigo tomar conta da situação.

Claro, que no meu caso, como estou alertíssima
já detectei o que aconteceu
já me armei e estou novamente em espirito
após pedir perdão a Deus pelo meu desequilíbrio.


E não tem desequilibrio pequeno ou grande
para o inimigo fazer a festa.
Deu brecha ele entra e se diverte às nossas custas
e aí vem um arrependimento por ter se permitido
se fazer de palhaça dele.

Conto esse fato para servir de exemplo.
Somos de Cristo e nossas ações e mente são dELE.
Devemos nos ajudar mutuamente.
E nada melhor que um exemplo prático como esse
que só não agigantou em nada na minha situação
porque eu estou "antenada" e soube, graças a Deus,
interromper minha ação antes que fosse longe demais.

Mulheres Controladas pelo Espirito...é um titulo de um livro
mas é o que devemos ser na prática.

Não deêm brecha! Vigiem! Estejam alertas
As emoções nos deixam a mercê do inimigo.

E não é so no caso dos nossos relacionamentos com o marido
vale no trabalho, com um cliente, na rua, no trânsito, no supermercado, na hora de comer.

Qts vezes a gente come por emoção???
Tô triste....vou comer!
Tô alegre...vou comer de taão feliz que tô! rsrs
Tô com raiva....vou devorar a caixa de bombom!
Tô desanimada....não vou caminhar.

Tem dias amigas...que a gente não tem vontade de nada!
A gente nem quer levantar da cama.
Por isso, tenho aprendido que
se queremos ser Mais que Vencedoras
temos que fazer.... não a nossa vontade
mas sim a vontade do Senhor

A vontade do Senhor deve ser obedecida sempre
e a nossa vontade ....desobedecida sempre.

Eu fiz um mural em minha casa:

Vontade minha de um lado
Vontade do Senhor do outro

aí eu sempre pergunto
(hj eu não perguntei ...rsrs ...por isso me dei mal! rsrsrs)

Eu pergunto: Fazer tal coisa é minha vontade? sim ou não

Fazer tal coisa é da vontade do Senhor?? sim ou não

tem que ser bem didático assim! rsrs

Ontem por exemplo eu não queria caminhar
Mas o Senhor queria
eu fui arrastada, mas fui! pq sei q depois vai virar prazer!
Qtas coisas vc precisa fazer arrastada para o Senhor?
mas para obedecer a vontade dELE?

Não dá vontade de DAR "aquela" resposta para o seu marido
qdo ele te insulta, te humilha, ou qdo vc vê ele com a Om?
Dá uma ENORME vontade. Ô se dá!!
Mas a vontade do Senhor é que prevalece! E Ele diz que contenda é pecado!

No começo parece difícil
mas digo o que já está escrito pelo Senhor:

"Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim vai encontrá-la.

ALELUIA MULHERES e HOMENS DE DEUS

espero que o Espirito Santo tenha falado por mim
e alertado vocês para a Glória do nosso Querido Senhor


Quando o vento soprar tudo vai se mover...tudo volta ao lugar...qdo o vento soprar!
Márcia


LILI DIZ

auto controle é a coisa mais difícil do mundo... seríamos mais felizes, se agíssemos sempre do jeito certo... eu que o diga! Renunciar a nós mesmas é uma arte!

Ótima relfexão, Rosângela!!


ROSANGELA DIZ:
Marcia
Obrigada..

aconteceu mesma coisa comigo... não tive dominio proprio

cheguei tarde em casa e liguei em casa pro meu marido vir me buscar..
só que: minha filha estava no telefone.. ficou assim por uma hora conversando com a amiga.. bom deu deu pra avisa-lo liguei no celular dele e ele nao atendeu..

Cheguei em casa e pensei vou me controlar...

ai ele vira pra mim e fala porque vc não me ligou???

ai virei playgraud do diabo...

Falei: mais eu liguei... no seu celular se fosse a Outra Mulher vc teria atendido mais como não sou importante pra vc ... então não me atende .. e ainda nao serve pra nada nem pra mandar tua filha sair do telefone que ja estava na hora deu chegar.. olhei pra minha filha e descasquei o abacaxi....

Foi todo mundo dormi de pá virada...

que coisa de louco...



Rosângela Determinada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário