segunda-feira, 31 de maio de 2010

Rejeição dói - Como sobreviver

Como sobreviver

A tentação de ir atrás dele é grande. Enquanto não estiver bem, concentre-se em cuidar de você. Rejeição dói mesmo, mas acredite, não mata




Desilusão amorosa é aquela coisa: não adianta falar que todo mundo passa por isso, se quem está sofrendo é você. Mas contar como outras pessoas fizeram para dar a volta por cima, aí sim, pode ajudar.

Quatro mulheres revelam as táticas que usaram para recuperar a auto-estima depois de levar um fora. A história delas mostra que o mais importante é escolher sair da fossa. E lembrar a frase de Vinicius de Moraes: "É melhor ser alegre que ser triste".

Mariana Takamatsu, 26 anos, produtora

Apostou em uma relação de um ano, mudou de Belo Horizonte para São Paulo para ficar perto dele. Sete meses depois, ele cansou. Mari acionou seu plano de emergência. Primeiro passo: cortar canais de comunicação. Excluiu o ex do MSN e do Orkut. Segundo: apagar lembranças. Rasgou as fotos dele. Terceiro: fugir da dor. Quando ela apertava, ia para a casa de uma amiga

Sheila Zago, 26 anos, produtora cultural

Passou oito meses em um animado "só love" com seu par perfeito. Nenhuma briga, nenhum sinal de crise. Aí ele disse: "Não sei conciliar família, trabalho e namoro. Quero terminar".

Sheila escreveu os defeitos dele em um papel. Sempre que pensava em ligar, lia a lista. No mais, foi borrar a maquiagem no colo das amigas, na melhor balada da cidade.

Núdia Fusco, 24 anos, jornalista

Conheceu um cara maravilhoso na balada e acreditou quando ele disse "Ligo amanhã sem falta", e nada! O telefonema só aconteceu dois dias depois e, apesar de ser um tempo razoável, ela ficou muito ansiosa e reagiu como se tivesse levado um fora. A receita dela para driblar um fora, mesmo que imaginário, é nunca ficar plantada esperando e jamais abrir mão dos amigos

Mitiko Mine, 29 anos, designer

Com esse nome de personagem de mangá, Mitiko passou por uma história de cinema. Perdeu um namoro de três anos no dia em que deixou uma xícara de café cair na mesa. Por conta do incidente, o ex disse que não queria casar, que ela era um zero à esquerda. Mitiko ligou todos os dias para a melhor amiga, ouviu Cher no último volume, não desgrudou do iPod . E, claro, cortou o cabelo.

PALAVRA DO ESPECIALISTA"

Há sempre o risco de que o outro vá embora. Por isso é preciso aprender que não dá para ser feliz por causa de alguém e sim com alguém",

diz a professora de psicologia da PUC de São Paulo Noeli Montes de Moraes, autora de Fica Comigo para o Café da Manhã, livro sobre relacionamentos para mulheres entre 20 e 30 anos. "O amor é o último lugar onde se deve buscar segurança.


PARA LER
Dez pílulas culturais, sem contra-indicações, para combater a dor-de-cotovelo

01. Leia o livro Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você, de Greg Behrendt e Liz Tuccillo, roteiristas de Sex and the City. Com humor, eles mostram que as mulheres vivem inventando desculpas para as pisadas de bola dos caras. Encare a real!

02. É um clichê, mas funciona: dê tempo ao tempo. Até ele fazer efeito, vai doer mesmo. "Mas no fundo do poço tem sempre uma cama elástica", já dizia Luana Piovani, que coleciona exs: Marcos Palmeira, Ricardinho Mansur...

03. Libere endorfina, o hormônio da euforia e do relaxamento. Quinze minutos de exercícios são suficientes para o cérebro soltar o neuro-hormônio que, garantem os cientistas, é mais forte do que a morfina. Comer chocolate também ajuda.

04. Os gênios da música brasileira estão aí, solidários ao seu sofrimento. Baixe Nelson Cavaquinho no iPod e cante: "Tire seu sorriso do caminho, que eu quero passar com a minha dor". Ou siga Chico Buarque: "Chego a mudar de calçada quando aparece uma flor e dou risada do grande amor: mentira!".

05. Assista ao filme O Amor Não Tira Férias. E se inspire com a parte em que, arrasado com um fora, Jack Black diz para Kate Winslet: "Vamos comemorar que somos jovens e estamos vivos".

06. Vá procurar a sua turma. Como já dizia Nelson Rodrigues: "Amigo é o maior acontecimento". Ainda mais nessas horas. Ligue para eles, encontre com eles. E acate seus conselhos.

07. Faça como o personagem de Domingos de Oliveira no filme Separações. Tome um banho, coloque sua melhor roupa e saia repetindo: "Vamos ver o que a vida tem a nos oferecer".

08. Fique bonita: corte o cabelo ou faça aquela escova. Só não caia na tentação de achar que ele deveria vê-la tão gata.

09. Lembre-se: as maiores divas de todos os tempos já passaram por isso. Madonna, por exemplo!

10. Se listas não ajudarem, pense que você tem sorte por ter nascido depois da invenção da psicanálise e corra para a terapia.



"

Fonte -tp://gloss.abril.com.br/imagem/amor_001_megafora_intD.jpg&imgrefurl=http://gloss.abril.com.br/sexo-amor/conteudo/sobreviver-depois-mega-fora-404060.shtml&usg=__ITrIY2IGxtA08HTDzeyTlE49B4c=&h=210&w=350&sz=17&hl=pt-BR&start=38&sig2=nmQvc2PXp5vliJF32H5RTQ&um=1&itbs=1&tbnid=Z0ygwzZ5VPikDM:&tbnh=72&tbnw=120&prev=/images%3Fq%3Drejei%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bamorosa%26start%3D20%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26ndsp%3D20%26tbs%3Disch:1&ei=D_vrS7KKK8WclgeO__y0CA

Nenhum comentário:

Postar um comentário