quinta-feira, 26 de agosto de 2010

2/40 DIAS DE ORAÇÃO

faremos uma jornada de 40 dias de oração.

Serão dias de oração unida, perseverante e fervorosa. Isto, sem dúvida, levará a você a grandes conquistas espirituais.
Se a situação é de crise, devemos orar; se for anseio por um avivamento na igreja, vamos buscar; se desejarmos desmascarar o inimigo e bloquear seus ataques, clamemos e obedeçamos à Palavra de Deus.

Vamos levantar nossas mãos em súplica à Trindade Santa e, se o Senhor se agradar de nós, experimentaremos algo inédito na Oitava. “... Estando ele a orar, o céu se abriu, e o Espírito Santo desceu...” Lucas 3.21-22.
O desafio é para que cada um se esforce para orar 1 hora por dia. Aceite o desafio. Você poderá desfrutar de um avivamento pessoal maravilhoso, e isso refletirá na sua família, na igreja e sobre nossa cidade.
Nesses 40 dias...

JEJUE.
Tire pelo menos um dia para JEJUAR até meio dia ou o dia inteiro. Quem sabe você pode jejuar durante todos os 40 dias ainda que seja apenas meio dia.
CLAME. (Como usar 60 minutos em oração).

* Adoração. Comece exaltando o caráter de Deus através de canções espirituais, leitura da Bíblia e expressões de adoração. 10 minutos

* Intimidade. Esteja sensível para ouvir da voz do Espírito, pois orar é também ouvir a Deus. Medite na Palavra. 10 minutos

* Ações de graças. Agradeça as manifestações da bondade, da misericórdia e do poder de Deus em sua vida, na família, na cidade e na igreja. 10 minutos

* Confissão. Abra-se para Deus. Faça uma faxina no seu coração. Trate seriamente o pecado. Aceite o perdão de Deus. Purifique sua vida. Peça para o Eterno limpar a igreja. 5 minutos

* Desabafo. Derrame a sua alma perante o Senhor. Fale dos seus medos, da sua angustia e da sua ansiedade. Aprenda a descansar no Senhor. 5 minutos
*
Intercessão. Ore em favor do sofrimento, problemas e necessidades do próximo. Interceda pela obra missionária. Ore em favor da conversão de milhares de pessoas em nossa cidade. 10 minutos

* Súplica. Apresente seus pedidos pessoais, familiares e da igreja (veja os motivos de oração). Clame pela intervenção poderosa de Deus. 10 minutos
VIGIE.

“Sujeitai-vos, portanto a Deus, mas resisti ao diabo e ele fugirá de vós”. Tiago 4.7
Os inimigos do crente, a carne, o mundo e o diabo, lutarão para desanimá-lo e desencorajar a igreja. Pequenos problemas, murmurações e contendas dentro do rebanho podem surgir para tirar o nosso foco da oração. Fique firme. A vitória é nossa em nome de Jesus, pois Ele já venceu na Cruz.
Na expectativa de uma benção sem medida sobre sua vida e sobre a igreja.

Pr. Jeremias Pereira Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário