terça-feira, 31 de agosto de 2010

Verdade que Liberta...

Verdade que Liberta...


João 8:32
“... e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.


Libertação é um assunto muito importante para nós, e quando falamos de libertação, falamos de sermos livres de algo que nos prende. Também não podemos esconder o fato de que a libertação está ligada ao conhecimento da verdade. Você deve estar questionando agora: “mas que verdade é esta?” A verdade mais evidente em todas as páginas da Bíblia, é a urgência que Deus tem em tornar conhecida a “Sua Verdade” a todos os homens. É essa verdade que liberta! Essa verdade quebra cadeias e prisões! Essa verdade muda paradigmas, e padrões de comportamento!


Muitas pessoas acham que a verdade de Deus, diz respeito apenas ao aspecto da salvação do homem.

A verdade de Deus é absoluta e plena; atinge corpo, alma e espírito:

Na vida espiritual: Deuteronômio 7:25;
Na vida moral: I Coríntios 6:18;
Na vida emocional: Provérbios 4:23;
Na vida social: Romanos 12:10;
Na vida sentimental: I Tessalonicenses 4:6;
Na vida profissional: Êxodo 28:3.


A primeira postura do Senhor Jesus Cristo, em relação àqueles que haviam acabado de crer nEle, foi de consolidá-los na verdade. Jesus nos ensina a consolidar uma nova vida, apresentado três pilares, sobre os quais, devemos edificar.


O primeiro pilar, é permanecer em Sua palavra. Amados, muitos Têm crido no Senhor Jesus Cristo nesses últimos meses, mas o segredo não está em ganhar, e sim em consolidar. “Eu vos designei para que vades e deis fruto, e que o vosso fruto permaneça”. Eu preciso crer no Senhor Jesus e na sua palavra que liberta, e permanecer nela.


O segundo pilar é a disposição em assumir a condição de discípulo de Jesus Cristo. O discípulo não faz aquilo que quer; o discípulo é tratável e flexível; o discípulo é submisso.


Porém, quero pensar com você acerca do terceiro pilar apresentado pelo Senhor: todos precisamos de libertação. Os escribas e fariseus, ou seja, os religiosos da época, não compreenderam afirmação de Jesus. Talvez você e eu, também nos sintamos desconfortáveis com tal afirmação. Porém, a verdade é que precisamos de libertação.


Existem duas considerações que me deixaram perplexo quando me detive no estudo deste texto. A primeira diz respeito à raiz da palavra verdade e da palavra libertação. Ambas, possuem a mesma raiz. Outra, diz respeito ao tempo verbal que é futuro. Isso é suficiente para me convencer de que só poderá existir verdadeira libertação quando houver, antes de mais nada, o conhecimento da verdade. Pode parecer óbvio, mas o que muda, na prática, é o fato de que para que haja uma verdadeira libertação não precisa, necessariamente, haver manifestação de um determinado demônio. A verdadeira libertação ocorre no nosso entendimento acerca da verdade absoluta de Deus. É a diferença entre informação e revelação, que tanto se fala.

Fonte - http://www.agapecuritiba.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=56&Itemid=50

Nenhum comentário:

Postar um comentário